Vitamina D: fortalecendo seu organismo

jpegA vitamina D é de grande importância para nosso organismo. Ela é reconhecida como essencial para o fortalecimento muscular, cardiovascular, de ossos e dentes, pois atua na regulação de fósforo e cálcio em nosso organismo.

Também sabemos que as células que compõem nosso sistema imunológico têm receptores para a vitamina D. Portanto, o consumo dessa vitamina ajuda no fortalecimento do sistema de defesa do nosso organismo.

Através da exposição da pele à luz solar nosso organismo produz vitamina D. Mas cuidado! Os melhores horários para se tomar um bom banho de sol são no início da manhã e no final da tarde, quando a incidência dos raios é mais suave, já que a exposição nos horários de sol a pino pode trazer mais prejuízo do que benefícios para nosso corpo.

A vitamina D também pode ser obtida pelo consumo de alguns alimentos, como queijos, peixes, gema de ovo e leite.

Alguns estudos científicos relacionam a deficiência de vitamina D a um maior risco de desenvolver diabetes, hipertensão e alguns tipos de câncer. A falta dessa vitamina também pode acarretar diversas alterações ósseas, como o raquitismo na infância e a osteoporose nos adultos.

Mas, antes de sair tomando suplementos, é necessário checar o nível de vitamina D no seu organismo, pois o excesso dela também pode ser prejudicial.

Cuide da sua saúde sempre realizando seus exames com acompanhamento médico. É a receita para uma vida mais saudável.

 
Compartilhe:
Conteúdo Relacionado: vitamina d saúde campinas