Radiografia Digital

jpegDiferente dos antigos exames de raio-x, onde o resultado do exame era impresso numa chapa de acetato, os atuais equipamentos de radiologia geram imagens digitais, que podem ser enviadas por computador ou impressas em papel.

Além da agilidade no processo de diagnóstico, as imagens digitais podem ser melhor analisadas, pois permitem a manipulação de brilho e contraste no momento da visualização na tela com computador – recursos inexistentes no método antigo.

Como na radiografia digital a geração das imagens é muito mais rápida, o tempo de exposição do paciente à radiação é consideravelmente reduzido, o que é excelente em ganho de saúde e produtividade.

Também existe um apelo ecológico, visto que as antigas chapas não podiam ser descartadas de qualquer forma, pois continham produtos químicos que eram bastante prejudiciais à natureza. Já as imagens digitais muitas vezes nem precisam ser impressas, pois podem ser analisadas diretamente no computador.

A RCC – Radiologia Clínica de Campinas – oferece radiologia digital com equipamentos de última geração, com diagnóstico rápido e preciso.

 
Compartilhe: