A Tomografia Computadorizada no combate ao Coronavírus

jpgA Tomografia Computadorizada é um exame de imagem de alta tecnologia que atualmente é utilizada para o diagnóstico de uma enorme gama de doenças e alterações no corpo humano. Recentemente esse exame tem sido um grande aliado também no diagnóstico da COVID-19.

Em plena pandemia, a Tomografia Computadorizada se tornou uma excelente ferramenta para a triagem dos casos mais complicados, dando prioridade àqueles que precisam de um atendimento intensivo com maior urgência.

Além dessa função imediata de auxílio no diagnóstico, o acompanhamento da evolução do quadro do paciente também pode ser feito através dos exames de imagem, orientando os médicos de acordo com a severidade e a extensão da doença.

Além disso, toda essa documentação gerada pelas imagens de Tomografia Computadorizada torna-se um rico material para referência e estudos no tratamento e acompanhamento dessa doença, aumentando o conhecimento e aperfeiçoando os tratamentos disponíveis.

A RCC – Radiologia Clínica de Campinas – oferece exames de Tomografia Computadorizada, bem como diversos outros para diagnóstico por imagem.

 
Compartilhe: