Ressonância Magnética da Coluna

A Ressonância Magnética da Coluna Lombar é utilizada para investigar e diagnosticar uma variedade de doenças que podem atingir essa região.

Esse exame somente é realizado mediante solicitação médica que, com as imagens de alta definição, poderá visualizar em detalhes todas as estruturas da coluna e áreas próximas a ela.
É possível a visualização dos músculos, bem como uma avaliação detalhada das vertebras, discos intervertebrais e medula.

É sempre importante que o paciente informe ao seu médico e ao profissional que realizará o exame sobre a existência de objetos metálicos no corpo, qualquer implante ou prótese que utilize, bem como alergias ou reações alérgicas que já tenha tido.

Existem diversas razões para a solicitação de um exame de Ressonância Magnética da Coluna Lombar, sendo algumas delas:
- dores com irradiação para os membros inferiores
- avaliação após lesões traumáticas
- investigar a presença de tumores
- investigar doenças infecciosas

A RCC – Radiologia Clínica de Campinas – oferece a realização de exame de Ressonância Magnética de Coluna utilizando o equipamento Skyra 3.0 Tesla, que utiliza fibras ópticas, com ampla abertura de diâmetro (70 cm de largura). Nesse equipamento, a cabeça permanece para fora na maioria dos exames o que, além de reduzir a ansiedade, ameniza os possíveis efeitos claustrofóbicos.

Agende seu exame conosco.
Compartilhe: