Tomossíntese Mamária

A Tomossíntese Mamária é uma evolução da mamografia digital que permite uma avaliação tridimensional da mama por meio da obtenção de múltiplas finas imagens da mama, da reconstrução por software e da análise em uma estação de trabalho dedicada com monitores.

Os dois exames são realizados de forma similar e ao mesmo tempo. O tempo de compressão da mama durante o exame é um pouco maior quando a Tomossíntese é realizada. Porém, isso acaba sendo compensado por eliminar a necessidade de imagens complementares na dúvida do diagnóstico.

A Tomossíntese reduz ou elimina os efeitos da sobreposição de tecido mamário denso na detecção do câncer de mama permitindo melhor visualização das estruturas, principalmente em mamas densas como na maioria das mulheres jovens.

Assim, ela tem o potencial de refinar a caracterização dos achados mamográficos, de reduzir as taxas de reconvocações para complementações, de diminuir o número de biópsias e, principalmente, de aumentar as taxas de detecção do câncer de mama, sobretudo, em mulheres com mamas densas. Quando indicada, deve ser realizada em conjunto com a mamografia.

Agende seu exame conosco. Muito mais tecnologia para seus exames, com resultados rápidos e diagnósticos precisos.

#mamografia #tomossintese #mamaria #rcc #campinas #diagnostico #cancerdemama #tomossintesemamaria #tecnologia #examedeimagem
Compartilhe: